sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Aqui, Agora. De volta ao SBT.

Quatro apresentadores, quatorze repórteres exclusivos, colunistas especializados, setenta profissionais de imprensa e suporte do jornalismo das mais de cem emissoras afiliadas ao SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) que atingem todo o Brasil. 

O Aqui Agora, que marcou época e revolucionou o telejornalismo ao ser lançado em 1991, volta revigorado exibindo a marca de sua personalidade: mostrar a vida como ela é. 
Reportagens movimentadas e vibrantes contam histórias humanas, documentam o cotidiano e revelam fatos inéditos que ajudam o telespectador a enfrentar o dia-a-dia. 
Emoção, crítica responsável, bom-humor, informações internacionais, economia popular, prestação de serviço e segurança pública. 

Esta é a base do noticiário transmitido ao vivo de segunda a sábado, das 18h00 às 19h15. 


Quarteto de apresentadores: 

LUIZ BACCI 
Nasceu em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. O apresentador descobriu cedo o dom da comunicação. Aos 11 anos, estreou no rádio. O programa "Luiz Fernando Bacci" trazia músicas, entrevistas e a participação dos ouvintes. Em pouco tempo tornou-se líder de audiência na região e chegou a ficar seis horas no ar. Na televisão, Bacci participou de um projeto pioneiro na rede de afiliadas da Rede Globo. Durante seis anos, ainda adolescente, comandava um programa de auditório, ao vivo, entrevistando personalidades, mostrando reportagens especiais. Logo depois, em 2005, Bacci era repórter da TV Diário. "Eu sempre gostei de jornalismo e de entretenimento, mas cada um na sua hora e lugar certo. Um profissional precisa aproveitar ao máximo suas habilidades", diz. A partir de 2006, Luiz Bacci passou a integrar o elenco do SBT. Hoje é um dos apresentadores do novo “Aqui Agora”. 

HERBERTH DE SOUZA 
Ainda muito jovem, deixou Equador, sua pequena cidade no interior do Rio Grande do Norte, em busca do sonho de ser um "homem do rádio". 
A primeira oportunidade foi na Tropical AM, de Natal. Além de simples sonoplasta foi apresentador de programa de variedades, locutor esportivo e repórter policial. Quando a TV Ponta Negra, a afiliada local do SBT, lançou seu "Aqui Agora" regional na década de 90, Herberth foi para lá. Suas reportagens faziam sucesso e passaram a ser exibidas também no "Aqui Agora" em rede nacional. E aconteceu o inevitável: Herberth mudou-se para São Paulo. 
No SBT, entre outros programas, Herberth atuou no "Concurso de Paródias", com Moacyr Franco. Depois trabalhou para outras emissoras e volta ao SBT como um dos apresentadores do "Aqui Agora". 

CHRISTINA ROCHA 
Faz parte da história do SBT. A apresentadora participou do primeiro programa transmitido pela emissora (então TVS), que foi ao ar logo após a cerimônia de assinatura da concessão do canal, em 19 de agosto de 1981. Christina fez uma longa e variada carreira no SBT. Atuou em programas como "Sessão Premiada", "TV Pow", "Show da Tarde", além de fazer parte do júri do programa Silvio Santos. Quando o antigo "Aqui Agora" foi ao ar, Christina dividia a bancada do telejornal com Ivo Morganti. Anos depois ela comandou o "Alô Christina", e participou também do "Programa Livre". Trabalhando em outras emissoras desde 2001,ela volta ao SBT como uma das apresentadoras do novo "Aqui Agora". 


JOYCE RIBEIRO 
Começou sua carreira jornalística na virada do século, no ano 2000, apresentando telejornais e fazendo reportagens em programas de emissoras UHF. Em apenas dois anos Joyce já estava na Rede Record ancorando o "Fala Brasil" e o internacional "Record News". 
Ela veio para o SBT em 2005, onde apresentava o "SBT Manhã" e substituia Ana Paula Padrão e Carlos Nascimento durante férias e folgas dos âncoras. No novo "Aqui Agora", Joyce apresenta o noticiário internacional. 



Equipe de Reportagem: 

MAGDALENA BONFIGLIOLI 
Foi a primeira repórter contratada pelo SBT, quando a emissora iniciou suas transmissões em 1981 e colocou no ar seu primeiro telejornal, o "Noticentro". Desde então, ela participou de todos os telejornais da emissora. Nos anos 90, no "Aqui Agora" ficou conhecida por suas reportagens carregadas de emoção. Em 1997, quando o antigo "Aqui Agora" saiu do ar, Magdalena foi para a TV Manchete, comandar o talk-show "Magdalena, Manchete, Verdade". Depois, na Rede Mulher, apresentou um programa de orientação para mães de recém- nascidos. Retornou jornalismo do SBT há oito anos. 

CELSO RUSSOMANNO 
Deputado federal em seu quarto mandato, foi repórter especial do primeiro "Aqui Agora". Ele se destacou pelas reportagens sobre direitos do consumidor. Celso mediava conflitos que quase sempre eram resolvidos. A reportagem era encerrada com seu famoso bordão " se é bom para ambas as partes...". Celso começou na profissão na década de 70, no "Guia do Estudante", uma publicação dirigida para o público universitário. Depois trabalhou nas rádios Manchete e Bandeirantes, e em seguida foi para a TV Gazeta, onde durante 12 anos comandou o programa "Circuito Night and Day". Celso Russomano passou a focar seu trabalho em defesa do consumidor após a trágica morte de sua esposa em um hospital de São Paulo. 

SÉRGIO FRIAS 
Escolheu o jornalismo como profissão porque gostava de esportes. Chegou a trabalhar no setor, quando ainda morava no Rio de Janeiro, onde nasceu.Teve passagens pela Rádio Capital, Rádio Tupi e TV Bandeirantes. Mas logo ampliou seus interesses e, em 1992, passou a fazer parte da equipe de reportagem do "Aqui Agora" no Rio. No ano seguinte, já conhecido nacionalmente, vem para o SBT em São Paulo e permanece na reportagem do "Aqui Agora" até o programa sair do ar. 
Depois, trabalhou com Sônia Abrahão no "A Tarde é Sua" da Rede TV e foi repórter do "Cidade Alerta", na TV Record. 

CARLOS CAVALCANTE 
Criado numa favela na região do ABC, em São Paulo, construiu uma carreira de sucesso, tanto como atleta como jornalista. Formou-se em Educação Física, foi campeão de salto com vara, conquistou títulos no Brasil e no exterior e foi professor de ginástica. Cavalcante tem ainda dois outros cursos universitários: é formado em Direito e em Jornalismo. Repórter de destaque na equipe do primeiro "Aqui Agora", ele trabalhou depois na Rede Bandeirantes e na Rede Record. 

JOÃO LEITE NETO 
Começou sua carreira com apenas 17 anos no jornal "Última Hora", de Samuel Wainer. Nunca mais abandonou a profissão mesmo que tenha enveredado pela política. 
No início de sua carreira trabalhou também na "Folha de São Paulo" e nos jornais dos Diários Associados. Em 1965 começou carreira no rádio, primeiro na Rádio Marconi, onde ficou cinco anos, e depois na antiga Rádio Nacional (hoje Rádio Globo). Logo em seguida foi para a TV Globo onde durante dez anos foi repórter especial do "Jornal Nacional", do "Fantástico", do "Globo Repórter" e do "Jornal Hoje". Esteve também na TV Bandeirantes. Nos anos 90 chegou ao SBT para participar do "Aqui Agora" Quando o programa saiu do ar, foi para a Rede Record apresentar o "Cidade Alerta". 

LUÍZ CEARÁ 
Começou no jornalismo em 1972, na então Rádio Cultura (atual CBN) em Campinas (SP), e percorreu uma longa trajetória como repórter esportivo. Em 1978 estava na EPTV, afiliada da Globo em Campinas. De lá foi um pulo para o "Globo Esporte", em São Paulo. Ceará trabalhou também na Rede Bandeirantes como repórter da equipe de Luciano do Valle. Em 1990 passou a fazer parte da equipe de esporte do SBT. Cobriu três Copas do Mundo e três Olimpíadas pela emissora. Hábil em narrações ao vivo, Ceará fez a primeira reportagem ao vivo para o teste-piloto do primeiro "Aqui Agora" transmitindo uma rebelião de presos. Não saiu mais da equipe. 

ERIC KLEIN 
Em 1999 começou na Rádio Bandeirantes. Primeiro como rádio-escuta, depois como repórter esportivo e, em seguida, setorista do palácio do Governo. Nesta época apresentou também o bloco "Trânsito Livre" no canal 21. Klein trabalhou depois na CNT e durante dois anos se dedicou à cobertura econômica. Em seguida foi para a TV Gazeta como repórter do "Jornal da Gazeta" onde ficou quatro anos. Eric também foi repórter da TV Cultura e do jornal de Boris Casoy na TVJB. 

ANTONIO GUERREIRO 
Nasceu em Santos, onde, com apenas 16 anos, iniciou sua vida profissional na rádio Universal AM, apresentando um programa de variedades nas tardes de sábado. Seu segundo emprego foi na Rádio Cultura FM, também em Santos. De lá veio para São Paulo para cursar Rádio e TV além de Jornalismo. Trabalhou na Folha de S. Paulo por um curto período e, em seguida, assumiu a coordenação e gerência geral da Rádio Gazeta AM e FM. Neste período tornou-se também professor da Faculdade Cásper Líbero. Depois de uma passagem pela Jovem Pan FM, foi, em 1999, para a TV Gazeta onde fez reportagens no programa "Mulheres" e apresentou o programa "Giro do Guerreiro". Em seguida esteve na Rede Bandeirantes, nos programas "A Noite é uma Criança" e "Dia a Dia". 

RICARDO MARTINS 
É de Uberlândia, estudou na Faculdade Metodista, em São Paulo e está na profissão há 11 anos. Começou cedo, antes mesmo de se formar, em sua cidade natal e em Cuiabá. Com o diploma na mão e já em São Paulo, Ricardo trabalhou na Rádio ABC em Santo André como repórter esportivo. Em seguida, também como repórter, foi para o site do Santos Futebol Clube. Sua primeira experiência em TV foi na Rede Record. Logo após foi para a TV Gazeta como repórter do programa "Mulheres". Ricardo trabalha no SBT de Ribeirão Preto (SP) como repórter do "Aqui Agora". 

PAULO CORRÊA 
Se define como um carioca da gema, "que nasceu em Bonsucesso e vive na Tijuca". Oriundo do antigo "Aqui Agora", Paulo tem 22 anos de profissão e começou sua carreira em rádio. Foi, primeiro, locutor no Sistema Globo de Rádio, e, depois, repórter na Rádio Nacional e na Rádio JB. A cobertura da cidade, do dia-a-dia, do "em cima do fato" sempre foi sua linha de trabalho preferida. E ele a manteve quando foi para a TV. Paulo já foi repórter na TV Manchete, no Rio e também na Rede Globo, com participação nos jornais locais do Rio de Janeiro e nacionais mas, principalmente, no "Globo Cidade". 

WILSON ROSA 
Gaúcho, vivendo em Porto Alegre, o repórter já está há um ano e meio no SBT onde também apresenta o jornal local. 
Durante dez anos trabalhou na Rádio e TV Bandeirantes, na capital gaúcha. Ao mesmo tempo desenvolvia diversos programas na rádio, com destaque para o "Grande POA", que acordava a cidade às 5 horas da manhã. Wilson já recebeu prêmios nacionais e regionais por seu trabalho. 

ROSANE RODRIGUES 
É a repórter do "Aqui Agora", em Brasilia. Durante dez anos, desde os tempos de estudante, Rosane trabalhou no jornalismo da TVE (RJ), onde começou como estagiária, foi repórter do jornal local e depois repórter de economia do jornal em rede. Neste período também trabalhou por duas vezes, em curtos períodos, na TV Bandeirantes em Brasília, cidade onde mora atualmente. A carioca Rosana foi repórter da TV Justiça na capital federal. 

MARCUS MARINHO 
Repórter do "Aqui Agora" no Rio de Janeiro, Marcus trabalha na profissão 
desde que iniciou seus estudos em 2001. Foi redator do site Megasound Net, trabalhou no jornal regional "Ilha Noticias" , que circula na Ilha do Governador, no Rio, foi redator e editor do site "Universo Mangá" e redator da revista "Animax Reloaded". Foi também repórter da TV Bandeirantes. Marcus já trabalhou no SBT na produção do SBT Brasil.


0 comentários:

Postar um comentário