quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Educativa, 20 anos

  
O Buffet Atlântico foi palco ontem à noite do evento comemorativo ao Dia do Educador e também ao aniversário de 20 anos da Escola Educativa, de Londrina, sob o comando de Eliane Nápoli. Os diretores da agência B2Work, Leda e Aparecido Benatti, foram prestigiar a importante data e cumprimentar a sua cliente, que está na casa desde 2006. Aproveitaram para registrar o quadro com o selo de 20 anos desenvolvido por nossa equipe de criação, que aparece aqui com os autógrafos dos convidados da noite.




Conheça agora a história da Educativa, conforme release distribuído pelo Depto. de Marketing da escola:

O início

Depois de muito planejamento e economia, o projeto Educativa começou a ser colocado em prática durante o ano de 1992. A pedagoga Eliane Nápoli decidiu investir no sonho de fazer uma escola para que sua primeira filha pudesse ser educada dentro de uma “proposta pedagógica inovadora”.

Com o salário de professora, Eliane comprou os primeiros materiais: 12 mesinhas, cadeirinhas e as peças para montar um parque. Pintou as mesinhas, cadeirinhas e desenhou nas paredes com a ajuda de sua mãe e de uma amiga. Distribuiu cartas nas caixas de correspondência da vizinhança, informando que as matrículas estavam abertas para a Educação Infantil.

Assim, as aulas começaram em 1993, com 17 alunos e quatro funcionárias. Logo engravidou da segunda filha. Não foi fácil ser esposa, mãe, cuidar da casa e acumular as funções de diretora, secretária, coordenadora. Mas o fato de ser mulher facilitou – ela procurava ser rápida, eficiente e alegre.
        
O número de alunos cresceu rapidamente e o espaço ficou pequeno. Eliane alugou então mais um imóvel ao lado direito, depois mais um e mais um. Os pais e alunos começaram a solicitar e, com muito prazer, foram implantadas turmas de 1ª a 4ª série e depois de 5ª a 8ª série. Hoje, atende até o 9º ano.

Estrutura
Desde que foi inaugurada, a Educativa trabalha com a mesma filosofia: oferecer formação social, emocional e cognitiva com excelência. “Para isso contamos tanto com nossa equipe – hoje são 72 profissionais altamente capacitados – quanto com a estrutura física da escola, que vem melhorando a cada ano, a fim de proporcionar aos nossos alunos conforto e bem-estar”, diz a fundadora e diretora Eliane Nápoli.

A escola ocupa uma área de cerca de 4.000 m2 – destes, 1.200m2 são de sede própria. “Sempre demos os passos com calma, calculando os riscos. Cuidamos do nosso planejamento de modo a investir o que ganhamos na própria escola. Conheço meus concorrentes e sei quais são as necessidades do mercado. Recentemente, com pé no chão, fizemos o maior investimento da nossa história e hoje temos o espaço que sempre sonhamos”, conta a diretora.

“Temos que acompanhar a evolução tecnológica e as tendências do nosso mercado. A nossa função é proporcionar ensino de qualidade em um ambiente agradável para as crianças e prático para os pais. Para isso, reinvestir é fundamental. Só assim conseguiremos sempre oferecer o que há de melhor”, conclui a diretora da Educativa.

Hoje
Atualmente, a Educativa atende quase 500 alunos.  Tornou-se uma marca, um nome, uma instituição reconhecida e respeitada na cidade. Há investimentos em marketing, mas sabe-se que os clientes satisfeitos são os maiores responsáveis em divulgar o trabalho e trazer novos alunos. “Eu e minha equipe procuramos fazer tudo com excelência para que os pais sintam-se satisfeitos em manter seus preciosos filhos em nossas mãos. Vejo que nestes 20 anos a Educativa escreveu páginas no livro da vida de centenas de alunos, que passaram pela escola para uma formação social, emocional e cognitiva com alta qualidade. Descobri, dia após dia, que jamais poderia levar a escola adiante sem a ajuda de mulheres que foram empreendedoras junto comigo desde o início da Educativa – Michelle, Cris e Márcia, que estão comigo até hoje. Não tive sócios, mas sempre uma boa equipe. E acho importante que os funcionários se sintam valorizados e felizes”, salienta a diretora Eliane Nápoli.

O futuro
Após 20 anos, a Educativa está consolidada no mercado e continua crescendo. A diretora Eliane vê o futuro com tranquilidade: “Estou preparando minhas filhas para assumirem o negócio daqui alguns anos e, enquanto isso, sonho um dia poder ter mais uma sede de estrutura adequada para implantar o Ensino Médio”, destaca.

0 comentários:

Postar um comentário