quinta-feira, 27 de setembro de 2012

B2Work na inauguração de Santuário de Bandeirantes

                  
Acontece neste sábado, dia 29 de setembro, a inauguração oficial do Santuário de São Miguel Arcanjo, localizado na rodovia BR-369, trevo de Bandeirantes (Norte do Paraná). Quem for ao local vai se impressionar com a estátua gigante em aço inoxidável fixada no alto do prédio administrativo do centro religioso. Em aço inox, a escultura pesa cerca de 12 toneladas e tem 19,20 metros de altura que, somados aos 18,50 metros do edifício, totalizam 37,70 metros de altura, número esse bem próximo ao tamanho da imagem do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que conta com 38,0 metros.

Autor da obra, o caldeireiro Cléber Carlos dos Santos, de 30 anos, informa ter construído a escultura dentro do próprio Santuário, ao longo de 14 meses de muita dedicação em meio a chapas de aço, maçarico e parafusos. “Trabalhava há algum tempo com o inox e após fazer uma estatueta do santo para o altar do Santuário, resolvi fazer uma maior”, conta o artista que utilizou 330 chapas de 3,0 metros de comprimento por 1,20 metros de largura em sua atividade.

O padre Roberto Morais de Medeiros, que dirige o Santuário, explica que a estátua de São Miguel Arcanjo é a maior dedicada ao santo no mundo. “Não temos conhecimento de qualquer outra desta proporção registrada na Igreja Católica”. Diz ele ainda que tanto a construção da estátua como do Santuário foi patrocinada por fiéis, incluindo empresários.

Para uso durante a inauguração foi desenvolvido pela agência B2Work Comunicação, de Londrina, um folder que informa os horários das atividades do Santuário de São Miguel Arcanjo, assim como apresenta duas fichas com picotes, sendo uma para pedidos de oração e outra para cadastro dos fiéis. O responsável pelo projeto foi o nosso João Paulo Casarini Junior, com aprovação dos fiéis Nivaldo Ribeiro e Moisés de Souza.



0 comentários:

Postar um comentário