quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Artenge, 45 anos

Fundada pelo engenheiro civil Mitomo Simanura em 08 de fevereiro de 1967, a Construtora Artenge, de Londrina, comemora hoje os seus 45 anos de fundação. Inicialmente voltada para edificações comerciais e educacionais, a construtora obteve dois grandes impulsos logo nos seus primeiros cinco anos de atuação: a participação como acionista de seu então administrador e diretor superintendente, o advogado e economista Toshio Imai, e a incorporação societária, no ano seguinte, da empresa Daiwa House Indústria e Comércio, com sede no Japão e tradicional produtora de material perfilado, que em parceria com a Artenge trouxe a tecnologia para o domínio do mercado regional no segmento de construções industriais nas décadas de 60 e 70, o que permitiu a sua consolidação no mercado na década 80.

Ao longo de sua existência, a Artenge tem consolidado sua marca: do Ginásio de Esportes Moringão, entregue em 1971, a obras públicas, industriais e condomínios residenciais verticais e horizontais. Foi pioneira nos lançamentos de edifícios residenciais na Gleba Palhano, em Londrina, e se destaca pelas características de seus projetos arquitetônicos que primam pela qualidade de execução e acabamento, preço e prazo de entrega – média de 15 meses. Ao entrar no ramo de condomínios horizontais, a Artenge conquistou para o Acácia Imperial o título de ser um dos primeiros condomínios horizontais de Londrina a ter rede de esgoto.

Hoje, aos 45 anos, a Artenge faz parte do Grupo Imai Paraná, presidido pela dinâmica Kozue Imai, e soma à maturidade empresarial e à credibilidade do mercado o respeito do setor de construção e a confiança de seus milhares de clientes. Uma grande conquista para a empresa que durante todos estes anos fez valer o lema determinado como missão primeira pelo empresário Toshio Imai: “o melhor projeto é o que se realiza.”

1 comentários:

Cemara Loteamentos disse...

Gostamos muito da matéria! Parabéns! Muito bem elaborada!
E pra quem procura investimentos em loteamentos abertos, fechados ou loteamentos industriais na região de Campinas, Piracicaba e Ribeirão Preto a Cemara Loteamentos tem a opção correta pra você. Podemos tanto tirar suas dúvidas a respeito do assunto, como apresentar ótimas oportunidades que cabem no seu bolso! www.cemara.com.br

Postar um comentário