terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Fé e superação

Em novembro de 2011, postamos uma nota sobre o evento Espaço Ciências do Empreendedor, promovido pela Escola Educativa de Londrina. Nela, citamos que o lucro das mini-empresas seria destinado totalmente para ajudar a colega e aluna Beatriz Gabriela, atropelada no dia 24 de julho e que, depois de ficar 53 dias internada, precisava colocar uma prótese no cérebro, já que o acidente havia deixado sequelas graves. Isto por iniciativa dos próprios alunos.

Na época, citamos ainda que a cirurgia custaria R$ 147.000,00, valor que a família felizmente acabou conseguindo mediante essa ação e outras campanhas mais doações. A cirurgia foi realizada no final do mês de dezembro e a recuperação da Beatriz Gabriela tem sido considerada fantástica, tanto que nesta terça-feira, dias 27de fevereiro, ela já teve condições de voltar às aulas, sendo festivamente recebida pelos colegas da Escola Educativa.

O pai de Beatriz, Isaque Roberto Silva, publicou no Facebook o texto que segue com um resumo do caso de sua filha. Segue depois uma foto dela já com o uniforme da Educativa e ainda um link para um vídeo no Youtube. Parabéns para toda a família pela grande conquista!
  
“Ontem, 27 de fevereiro, fez 07 meses, 27/07/2011, às 12h00 mais ou menos, quando a equipe médica que cuidava da Beatriz chamou a mim e minha esposa (Silmara). O neuro cirurgião disse que estávamos chegando ao fim da história, clinicamente falando não havia mais o que fazer, Beatriz entraria em morte cerebral. A única coisa que podia ser feito, seria retirar um pedaço de osso de cada lado do crânio para aliviar a pressão sobre o cérebro, mas, nas condições clínicas que a Beatriz estava, provavelmente ela não aguentaria a cirurgia. Ele disse também que só poderia fazer a cirurgia mediante nossa autorização.

A cirurgia aconteceu, a Beatriz resistiu e ontem exatamente 07 meses depois, você vê a Beatriz uniformizada e na escola. Ontem ela voltou para a escola, vai voltar aos poucos, mas, em breve a obra que Deus começou ficará completa.

Obrigado a todos que oraram, nos apoiaram, obrigado a Deus e obrigado aos médicos que mesmo diante do fim do túnel, ainda acreditaram que havia uma possibilidade.

Ass.: Isaque Roberto Silva.”




0 comentários:

Postar um comentário