segunda-feira, 15 de abril de 2013

Fotógrafo parceiro da B2Work lança livro em Londrina

              
O Projeto Música na Pele (livro de cabeceira) é um sonho do fotógrafo Luiz Augusto Rodrigues, criado em 2012 e que será lançado às 20h30 desta quarta-feira, dia 17 de abril, no Valentino – Rua Faria Lima, 484. O autor do projeto queria ajudar as pessoas a expressarem seus sentimentos - alguns expressam através das artes plásticas, outros através da música, da poesia, do cinema, das tatuagens, mas muitas pessoas não conseguem se expressar.

A ideia surgiu logo após voltar de Londres, onde formou-se em fotografia. Ao fitar sua tatuagem "there will be an answer, let it be..." (frase da letra da música Let It Be, dos Beatles) feita na Europa, Luiz chegou ao conceito que queria: escrever na pele das pessoas a letra da música que significa algo importante na vida de cada um. Uma união perfeita entre as coisas que este artista é apaixonado: música e fotografia!

O fotógrafo revela uma dupla emoção ao realizar esse projeto: “primeiro é saber que as pessoas querem participar de algo que eu idealizei, a segunda é conhecer as histórias que levam as pessoas a escreverem essas músicas em seu corpo”.

O projeto que se utiliza da fotografia em preto e branco foi todo desenvolvido através do Facebook, que Luiz utiliza para divulgar aonde irá para fazer uma nova sessão fotográfica e interage com os apaixonados pela ideia, que querem participar, contribuir e apreciar. Já nos primeiros seis meses, a fanpage do Facebook atraiu mais de 1 milhão e 200 mil visitantes! Agora, já passa da casa dos 2 milhões de acessos.

Um dos pontos mais interessantes do projeto é o fato de que Luiz não cobra nada pelas fotografias, pois defende que a oportunidade de se expressar e de ter acesso à cultura deve ser livre a todos.

Alguns ídolos do fotógrafo já se juntaram ao projeto como Lobão, Humberto Gessinger e Roger Moreira (Ultraje a Rigor). Da mesma forma que já participaram Haroldo Ferretti (Skank), André Jung (Ira!), Canisso (Raimundos), Zeca Baleiro, Duca Leindecker (Pouca Vogal/Cidadão Quem). Mas a foto com maior valor sentimental para ele é, sem dúvida, a que fez com a avó.

Seu sonho do Projeto Música na Pele agora está concretizado através do livro, para, a partir daqui, poder levar o projeto a outras cidades, deixar as pessoas se expressarem e fazer novos livros!

Música na pele é um projeto para ver e ouvir.


0 comentários:

Postar um comentário