sexta-feira, 15 de março de 2013

O grande sucesso da Movelpar


A 9ª edição da Movelpar – Feira de Móveis do Paraná, chega hoje ao seu final superando a expectativa, com números fantáticos, colhidos junto aos expositores e apresentados pelo presidente do Expoara, Wanderley Vaz de Lima: 46,5 mil visitantes de todos os estados brasileiros e de 25 países, R$ 672 milhões em negócios, Projeto Comprador Internacional com US$ 10,66 milhões, 747 rodadas de negócios, 21 importadores e 38 indústrias expositoras.

A qualidade do público visitante chamou a atenção de expositores e compradores, assim como o investimento em design e os lançamentos que foram apresentados aqui. Do site www.movelpar.com.br reproduzimos os depoimentos a seguir.

Qualidade do público

Na avaliação dos expositores, um ponto em comum: a qualidade do público visitante. “Quem nós esperávamos encontrar estava aqui”, diz Cristiane Fernandes, gerente de marketing da Santos Andirá, empresa paranaense considerada uma das maiores indústrias moveleiras da América Latina. “A qualidade dos visitantes cresceu bastante. Vieram os lojistas mesmo, que é o público que a gente busca. O pessoal estava realmente focado em realizar negócios”, avalia Cristiane. “Tivemos um volume de negócios muito bom e deixamos muitos outros engatilhados”, acrescenta ela.

 
Cristiane Fernandes - Santos Andirá

“Os grandes clientes que esperávamos realmente vieram”, aponta Mariana Francisco, uma das gerentes de marketing da Mueller, tradicional fabricante de eletrodomésticos de linha branca para a cozinha, sediada em Santa Catarina. “Realizamos negócios em um volume legal, bem acima da última edição. Participar da Movelpar é sempre muito positivo para a gente. É uma região que concentra grandes redes varejistas. Reservamos novidades para apresentar aqui em Arapongas até como estratégia de visibilidade e uma maneira de entregar produtos exclusivos para quem visita a gente”, afirma Mariana. “A feira, com certeza, tem potencial para ser muito maior.”

 
Mariana Francisco - Mueller

Ricardo Nunes, presidente da Máquina de Vendas Brasil, holding que inclui marcas como Ricardo Eletro e Salfer, com 1.100 lojas no Brasil, resumiu a importância da feira para o varejo. “A Movelpar é sempre uma feira de referência em lançamentos. Aqui fortalecemos o relacionamento com os nossos clientes e temos a oportunidade de conhecer novos fornecedores. Percebemos que a indústria vem trabalhando para atender as exigências do consumidor que quer qualidade associada a preços competitivos. Design, cores e acabamentos são destaques. Viemos para conhecer as novidades e negociar compras”.

 
Ricardo Nunes - Máquina de Vendas Brasil

COM A PALAVRA, O EXPOSITOR

“A Movelpar é uma feira muito importante no contexto do calendário nacional. O resultado foi muito bom, dentro das estimativas que havíamos traçado. Acredito, porém, que a maio parte dos clientes que nos visitaram fechará contrato conosco em seus escritórios”.
Valter Castilho, gerente para a região Sul da Brinquedos Bandeirantes, que fabrica 150 produtos para crianças de seis meses a sete anos de idade em Ferraz de Vasconcelos (SP)

 
Valter Castilho - Brinquedos Bandeirante

...
“Foi um sucesso absoluto em visitação e vendas. Nossa expectativa de negócios foi superada em pelo menos 20%. O resultado, para nós, foi muito positivo. E deixou ainda uma expectativa bem grande para o pós-feira”.
Marcos Nascimento, coordenador de marketing da Moval, empresa paranaense que fabrica e comercializa dormitórios no Brasil e mais 45 países

 
Marcos Nascimento - Moval

...
“Foi uma feira excelente, a melhor de todas as edições. A cada ano a Movelpar fica maior e melhor. Nossas metas de visitação, vendas e negócios foram alcançadas”.
Geraldo Targa, gerente de vendas da Caemmun, empresa de Arapongas (PR) que fabrica exclusivamente racks e estantes para o mercado interno e de mais 25 países da América Central, América do Sul e África

 
Geraldo Targa - Caemmun

...
“A feira, em geral, foi boa. Tivemos um bom nível de visitação, com clientes focados, realmente interessados em fazer negócio. Além de bons resultados, angariamos novos clientes”.
Sheslei Nunes, gerente de marketing da Gralha Azul e da Belaflex, grupo paranaense que produz estofados e móveis

 
Sheslei Nunes - Gralha Azul e Belaflex

...
“Surpreendeu. Foi uma feira até atípica, na medida em que nas outras edições o pós-feira trouxe resultados melhores; nesta, o resultado veio de imediato. E confiamos num pós ainda melhor, o que vai certamente alavancar nossas vendas para o ano todo”.
Irineu Borrasca, diretor executivo da Nicioli e Qmovi, empresas paranaenses que fabricam produtos, respectivamente, para cozinhas e quartos e guarda-roupas e dormitórios infantis

 
Irineu Borrasca - Nicioli e Qmovi

Fotos: Gabriel Teixeira

0 comentários:

Postar um comentário