sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Onde Moras recebe prêmio nacional.

Na última segunda-feira, dia 10.12, aniversário de Londrina, o Programa Onde Moras recebeu em Brasília o Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local – categoria Melhor Prática 2007/2008. “Este foi o grande presente para a cidade nos seus 73 anos”, destaca Maurício Costa, coordenador do Onde Moras. “A partir de agora, a nossa prática será divulgada através de folders, vídeos, palestras e imprensa para todo o território brasileiro”, reforça ele.

Lançado em 1999, inspirado no Best Practices and Local Leadership Programme – BLP, da ONU Habitat, o Programa Caixa Melhores Práticas em Gestão Local tem, como principal objetivo, estimular a disseminação de experiências que resultem em melhoria da qualidade de vida no país. A cada dois anos, a Caixa premia as melhores práticas nas áreas de desenvolvimento urbano, habitação, saneamento, meio ambiente e inclusão social. As dez melhores práticas de cada edição são inscritas pela Caixa no Prêmio Internacional de Dubai, promovido pelo Habitat. Assim, projetos brasileiros ganham repercussão mundial e alguns se tornam referência de qualidade e de execução. “Desta forma, aquilo que temos realizado aqui em nossa região ao longo dos últimos dez anos, poderá ser implantado em qualquer parte do planeta. Por exemplo: os entulhos de duas ou três casas destruídas por uma bomba que explodiu no Iraque poderão ser aproveitados para a construção de uma nova moradia no local”, salienta Costa.

Para a presidente da CAIXA, Maria Fernanda Ramos Coelho, essas iniciativas têm transformado profundamente a realidade nos lugares onde são implementadas. “A partir de práticas inclusivas, integradoras e sustentáveis, e de uma gestão local eficiente é possível, de fato, melhorar continuamente o nosso país”, afirma Maria Fernanda.


0 comentários:

Postar um comentário