quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

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Boa companhia

Com o cliente B2Work é assim: sua marca está sempre em boa companhia. Confira o encarte da promoção Natal dos Sonhos do Shopping Com-Tour na edição de hoje da Folha de Londrina: junto com O Boticário e Localiza Seminovos.

Lançando mão de um bom planejamento de campanha, feito por quem entende do assunto, sua empresa chega lá.

Gratos ao Com-Tour pela confiança no trabalho da equipe B2Work - Propaganda e Marketing.



Folhinhas e marcadores

Acabam de sair da gráfica as folhinhas calendário e marcadores de páginas, criados pela equipe da B2Des - Design e Criação para o programa Comunicação e para a Rádio Comunicação Web, do querido José Maria Góes, o Pastor Góes.

Diz Góes que o seu público ouvinte já se habituou com esses presentes no final do ano e fica na expectativa pelo lançamento.

Parabéns, Pastor Góes. Quem agrada o seu público é sempre lembrado, não importa a época do ano.



segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

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Nova Hidrofort

A já tradicional Hidrofort, de Nelson Zanon Junior, prepara novidades para o mercado londrinense. Para tanto, conta com a equipe da agência B2Work - Propaganda e Marketing para dar uma nova apresentação à empresa.

De cara, uma reestilização de logomarca pode ser vista, enquanto outros materiais e ações estão sendo ajustados em conjunto para surpreender você em breve.



sexta-feira, 28 de agosto de 2015

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Onda


A agência B2Work publica aqui no B2News um artigo da publicitária Marineis Aguiar, da Rádio Jovem Pan FM, de Londrina. É uma boa leitura para este final de semana. Não só uma leitura, mas um convite à reflexão sobre o momento que estamos vivendo, a conjuntura nacional.

“Está no ar uma "Onda", chamada CRISE. Sim, ela existe, e é quase um Tsunami, segundo o que se diz. Porém, a imprensa faz inúmeras reportagens sobre o tema e repete e repete... e as pessoas, cada vez mais, ficam preocupadas e até depressivas. Não discordo - a imprensa tem o dever de divulgar os fatos, porém muitas vezes há a cultura do EXAGERO e da REPETIÇÃO. Então vou me atrever a pontuar aqui:

1 - Como sabemos, as palavras tem poder e o que repetimos muito, tende a acontecer. Ou seja, se você ou sua empresa não está em crise tão intensa, está tomando cuidado, está atento, mas está BEM diante do cenário geral, poderá até contaminar-se.

2 - Todo mundo conhece a teoria: na CRISE, está a OPORTUNIDADE... Então, seja criativo. Não se esconda. Crie algo novo e conte para todos suas novidades. Melhore seus produtos/serviços. No mínimo, você estará bem ocupado e não pensará/falará tanto em CRISE. Portanto, não se contaminará/não murchará.

3 - Outro ponto: há empresas que "pisam no freio", utilizam a desculpa da crise e dizem que vão "cortar gastos" - se costumam fazer publicidade, reduzem muito ou não fazem. Se são empresas que estavam planejando fazer, também abortam os planos. Conheço muitos empresários que não cortam esse investimento; cito um aqui - muito bem sucedido-, que me disse recentemente: "Falam da crise e ela existe, mas continuarei com meus investimentos, principalmente em publicidade, pois não quero me arrepender depois". Esse provavelmente se baseia nisso, que copiei de Henrique Patria - Revista Agrimotor: "Há inúmeros estudos a respeito do tema e o mais recente que tomamos conhecimento foi elaborado pela consultoria McKinsey, em conjunto com a London Business School e pelo consultor Tony Hiller, e divulgadas pelo Portal Exame. Conclui que as companhias que aumentaram seus investimentos em publicidade e marketing em períodos de crise econômica tiveram aumento nos lucros quando a economia se reaqueceu e ganharam espaço no mercado. Já as empresas que cortaram verbas publicitárias levaram mais tempo para se recuperar."


4 - Invista suas verbas com inteligência. Não precisa ser no veículo "caro", deve ser no veículo certo. E pesquise as oportunidades que esse veículo pode te oferecer. Afinal, se HÁ CRISE, mas HÁ OPORTUNIDADES, precisamos ser EFICIENTES e CRIATIVOS e veículos também têm a obrigação de serem CRIATIVOS e VIÁVEIS. Procure o certo.”

quinta-feira, 25 de junho de 2015

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O som da marca

O som está presente em nosso cotidiano das mais variadas origens. Agora, pense no som associado e proporcionando valor a uma determinada marca. É isto que a equipe da agência B2Work - Propaganda e Marketing apresenta para você através deste belíssimo artigo produzido pelo Departamento de Marketing da RPC TV, afiliada Rede Globo no Paraná, para o Boletim Informações de Mercado divulgado ontem, dia 24 de junho. Confira a seguir.

                       
Que som a sua marca tem? Veja como a música pode influenciar seu consumidor

Sua marca tem uma identidade sonora? Já pensou nisso? Imagine criar um projeto só para construir a presença musical da sua marca

Você pode estar em qualquer lugar do mundo, mas se alguém te ligar a cobrar, saberá apenas pela música que é você quem vai pagar a ligação. Simplesmente porque você conhece muito bem a música da ligação a cobrar. É a mesma em todo o Brasil e, vamos combinar, funciona. Nós associamos os primeiros sons dessa trilha ao fato de que sim, estamos pagando a ligação. De uma forma não comercial, o som da ligação a cobrar é um case acidental e bem sucedido de sound branding em que a “marca” é o fato de você estar custeando um telefonema.

Mas, afinal, o que é sound branding?

É a persona sonora das marcas, a experiência do som criada especialmente para uma empresa. A música é uma percepção emocional e uma trilha criada para uma marca tem que estar profundamente ligada à identidade dela. Um exemplo que não sai da cabeça de ninguém é o “plim plim” da Rede Globo nos intervalos comercias. O “plim plim” é tão marca sonora da Globo que informalmente o canal virou “a emissora do plim plim” –  o som provavelmente te lembra os dias em que você assistia aos filmes noturnos com a sua família e daí surge uma memória afetiva. Confira aqui.

Música é emoção 

Pioneira em sound branding na América Latina, produtora musical carioca com especialização em branding, Zanna já cuidou da identidade sonora de marcas como Vivo, Ponto Frio e Revista Marie Claire. A profissional explica a importância do sound branding para o aumento da audiência de uma marca: “a comunicação visual está saturada. O público pode virar o rosto para algo que não quer ver, mas com o som isso não acontece. Temos falado bastante sobre comunicação sensorial e a música proporciona criar uma experiência afetiva com a marca”, explica.

Music branding: aumento das vendas com a trilha sonora certa!

A música pode fazer parte da uma marca ainda que ela seja uma pequena ou média empresa ou mesmo uma rede varejista. Já percebeu como você se sente à vontade quando entra em uma loja em que a música tem a ver com os produtos expostos? Tudo tem uma personalidade.

“É comprovado que uma trilha sonora certa pode aumentar em até 28% as vendas de um estabelecimento”, conta Zanna, que ainda explica a diferença entre music branding e sound branding: “music branding é uma uma experiência de som que utiliza músicas já existentes para compor uma identidade sonora de uma marca. Diferente do sound branding, em que é criada a música totalmente personalizada para a marca”.

Music branding ou sound branding? A escolha pela comunicação sonora depende dos objetivos da marca. Mas uma coisa é certa: nos dias atuais em que todos são bombardeados de informações visuais, a música tem grande poder de aumentar a audiência de uma marca. Pense nisso!



quarta-feira, 27 de maio de 2015

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Café da manhã no Hospital do Câncer

   
A direção da agência B2Work - Propaganda e Marketing teve a felicidade de ser convidada para um café da manhã no Hospital do Câncer de Londrina. De acordo com Fábio Maneiro, diretor de marketing e captação da entidade, o objetivo era comemorar o sucesso do lançamento da campanha Seja a Luz de Quem Mais Precisa que, em menos de um mês, já está na casa dos 10% de um total de 30.000 carnês de contribuição como meta.

Agradecemos ao Sr. Nelson Dequech, presidente, do Hospital, e a Sra. Nilza Dequech, coordenadora do voluntariado, pela acolhida que recebemos. Suas palavras foram muito agradáveis e bem recebidas por todos.

Pela B2Work estiveram presentes Leda e Aparecido Benatti e Ericsson Costa; Kobrinha e Neto, pela produtora Estúdio S, encarregada dos VTs; Elza e Luiz Fernando Geremias, sendo este o responsável pelas fotos; Melissa Louvison, encarregada do visual da modelo; e a própria modelo, Dolores Martins Cardoso, acompanhada pelo esposo Mario Henrique Cardoso. Todos voluntários na campanha.


Nota de falecimento

A equipe da agência B2Work comunica, com pesar, o falecimento do Sr. Fernando Migliorini Neto, aos 77 anos de idade, ocorrido nesta madrugada, em Arapongas. O velório acontece na Capela Nobre 02 do Prever daquela cidade, à rua das Rolinhas, 1643, e o sepultamento está programado para as 17h00 desta quarta-feira, dia 27, no Cemitério Municipal de Arapongas.

Fernando Migliorini Neto foi destacado escrivão da 1ª Vara da Comarca de Arapongas durante muitos anos, estimado por todos os araponguenses, e deixa viúva a sra. Élia Migliorini. Era pai dos amigos aqui da agência, Dr. Pieker Fernando Migliorini, médico, e Peterson Adriano Migliorini, serventuário da Justiça.

Nossas condolências para todos os integrantes da família enlutada.
Foto: Fernando, Élia, Pieker e Fernando Migliorini - TN On Line


sábado, 23 de maio de 2015

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Jantar Oriental e Festival Multicultural no Com-Tour

   
O Shopping Com-Tour e o Restaurante Kyoto serão palco do 7º Jantar Oriental e do Festival Multicultural, em prol da Guarda Mirim de Londrina. No dia 07 de agosto, sexta-feira, acontece o Jantar e no dia 08, sábado, a partir de 14h, o Festival, que terá entrada franca e contará com apresentações de ballet clássico, hip hop, jazz infantil e ballet de repertório.

Os convites para o 7º Jantar Oriental já estão à venda na administração e nas lojas do Com-Tour, bem como diretamente no Restaurante Kyoto. Detalhe: são mais de 100 pratos.

A equipe de criação e arte da agência B2Work - Propaganda e Marketing ficou incumbida do desenvolvimento dos materiais gráficos do evento, que terá o apoio das rádios Globo e CBN, além da Gesto’s Ballet.


sexta-feira, 15 de maio de 2015

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Movelpar em Pernambuco


No período de 16 a 29 de maio, acontece na bela cidade de Olinda, Estado do Pernambuco, a Feira Movexpo, com grande participação da indústria moveleira, principalmente do Nordeste brasileiro. O Expoara – Centro de Eventos aproveita o evento para comunicar a data da Movelpar 2017, que comemora 20 anos da Feira de grande sucesso no setor moveleiro.

Para isso, acionou a equipe da agência B2Work – Propaganda e Marketing, parceira desde 2008, para desenvolver uma ação com outdoors nesse período, que contou com o apoio das empresas Espaço Graf, de Londrina, na impressão, e Stampa Outdoor, de Olinda, responsável pela exibição dos cartazes.



segunda-feira, 4 de maio de 2015

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Campanha Seja a Luz de Quem Mais Precisa


Com a adesão de emissoras de rádio e de televisão de Londrina, da Gráfica Midiograf e da Local Publicações, além da Grande Londrina, que cedeu espaço para a exibição de cartazes em seus ônibus, está no ar a campanha Seja a Luz de Quem Mais Precisa, do Hospital do Câncer Londrina, que convida o público a solicitar carnês de contribuição a partir de R$ 10,00 mensais.

O Hospital do Câncer teve um aumento no número de atendimentos, e o dinheiro que entra não é suficiente para acompanhar esse crescimento. São mais de 27.000 pacientes, com cerca de 500 crianças. Por isso, precisa da ajuda de cada um para continuar atendendo. Assim, a partir de R$ 10,00 mensais, pouco mais de 30 centavos por dia, a pessoa adota um paciente e salva o nosso hospital (o “nosso” é por conta de ser um patrimônio de toda a comunidade e não de um grupo, família ou entidade). Agora, se puder doar mais, então doe. A pessoa não precisa ser paciente para ajudar.

Falando em paciente, a nutricionista Dolores Martins Cardoso, ex-paciente e hoje voluntária do Hospital do Câncer, é quem estrela a campanha coordenada pela agência B2Work – Propaganda e Marketing, com supervisão e aprovação do diretor de marketing e captação do HCL, professor Fábio Maneiro. Para que fosse viabilizada, a campanha contou com a participação de uma equipe fantástica, que muito se empenhou: Studio S Produções, responsável pela captura, edição e finalização dos VTs, Melissa Louvison, encarregada do visual da modelo, e ainda o fotógrafo Luiz Fernando Geremias, que capturou as cenas para os materiais gráficos e de internet, todos de Londrina. Tivemos ainda Igor Dantas, de Belo Horizonte, que colocou a sua belíssima voz nos spots e nos VTs. Todos, indistintamente, abraçaram a causa como voluntários, sem qualquer tipo de remuneração.

A respeito da “remuneração”, Aparecido Benatti, nosso diretor de planejamento, diz: “O que todos nós envolvidos no projeto fizemos foi seguir o exemplo do abnegado casal Nelson e Dilza Dequech que, sem pagamento algum, conduz exemplarmente o Hospital do Câncer há mais de dez anos, proporcionando-nos hoje uma estrutura com mais de 14.500m² de área construída e 900 profissionais atuando diariamente. Assim, é uma honra poder ajudar o Hospital do Câncer a continuar resgatando o sorriso e a alegria de pacientes que aprenderam a valorizar cada momento de suas vidas”, complementa Benatti.

Para assistir um dos VTs da campanha, basta clicar na tela abaixo: 


Veja a seguir a montagem que apresenta as peças da campanha: