segunda-feira, 14 de julho de 2014

Reestilização para a Casa de Maria

                       
Nossa equipe da B2Des - Design e Criação aceitou o convite do Instituto GRPCom e se incumbiu de reestilizar a logomarca da Casa de Maria – Centro de Apoio a Dependentes, da cidade de Londrina.

A entidade tem em sua presidência a dinâmica assistente social Regina Célia Siqueira Almeida, que, ao participar de um Simpósio sobre alcoolismo e drogas promovido pelo “Movimento Cristo Te Ama”, sensibilizou-se com as dificuldades levantadas pelos familiares quando procuravam ajuda para seus dependentes. Faltava-lhes um ponto de partida para que se iniciasse o atendimento esperado.

E foi com esta idéia, ou seja, organizar uma instituição mínima, para ajudar neste momento de aflição e dor, que Regina manifestou o seu ideal. Da idéia à pratica foram poucos meses: assim, no dia 15 de agosto de 1990 foi finalmente fundada a Casa de Maria – Centro de Apoio a Dependentes. O objetivo inicial da instituição era funcionar como um ambulatório onde seriam prestados os serviços de acolhimento, aconselhamento, triagem, encaminhamento e acompanhamento.

Fazem parte do grupo hoje o Recanto Amigo, uma casa de apoio aos portadores do vírus HIV/AIDS, instalada na cidade de Jaguapitã, Paraná. Em decorrência de todo o drama social vivenciado pelas famílias com problemas de álcool e droga, foi instalado em Londrina o Projeto Arte de Viver, que abriga crianças vítimas de maus tratos, filhos de pais alcoolistas e dependentes químicos. E graças a um trabalho sério e profícuo, abriga em seus diversos ramos mais de 100 pessoas por dia, entre adultos e crianças, homens e mulheres de todas as idades.

Agora a equipe da B2Web – Agência Digital está desenvolvendo um portal com um website institucional para cada área de atuação. Tudo voluntariamente, sem culto algum para a entidade, conforme proposta do Instituto GRPCom. 


0 comentários:

Postar um comentário