quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Mostra de Arte: Londrina, no Com-Tour

O artista Lucaz Éder faz uma homenagem a Londrina através de sua arte. Utilizando lápis e papel, retrata pontos e momentos cotidianos da cidade, sob sua ótica e sensibilidade. Faz ainda uma homenagem à Orquestra Sinfônica da UEL, por sua grande contribuição na área de música e cultura.

Prestigia personalidades que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento e cultura de Londrina: o ex-prefeito Wilson Moreira, o atual prefeito Alexandre Kireeff, o jornalista Antônio Mariano Junior e o maestro da Osuel Maurizio Colasanti.

A mostra, comemorativa aos 40 anos do Com-Tour, acontece de sábado, dia 26 de outubro, até o dia 10 de novembro, no corredor do Shopping, e é aberta ao público.

O artista

Lucas Éder de Lima, nascido em 15 de novembro de 1989, é londrinense. Um amante incondicional desta terra vermelha.

Seu talento artístico foi percebido desde a mais tenra idade. Suas primeiras ilustrações já impressionavam a todos. Aos 10 anos, Lucaz teve aulas na Gibiteca. Apaixonado por gibis, em especial os do Tex, Éder reproduzia com exímio os personagens, e em pouco tempo, passou a criar os seus. Mais tarde, teve aulas de pintura em tela com a professora Velma Matos. Foi aluno do mestre Davi Wang, que foi decisivo no desenvolvimento de suas técnicas e lapidação do talento, o consagrando um grande artista.

Lucaz tem um talento nato, vem ao longo dos anos se aprimorando, dedicando tempo à busca da perfeição, de chegar o mais próximo do real com suas obras. Obras estas que, até então, mantinha somente para si em seu ateliê.

Incentivado pela família e amigos, todos fãs aficionados, Lucaz decidiu dividir com Londrina seu tesouro: belíssimas obras. E você tem o privilégio de apreciar uma parcela do universo artístico deste ilustre profissional.

Prestigie a Mostra você também. A equipe da B2Work recomenda.



0 comentários:

Postar um comentário