quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Espaço Ciências do Empreendedor na Educativa

Alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Escola Educativa participam do Espaço Ciências do Empreendedor, que acontece sábado, das 14h30 às 18h00, nas dependências da instituição.  Mini-empresas vão ser montadas para comercializar produtos escolhidos e produzidos por eles.


Durante o bimestre, os professores de todas as turmas trabalharam atividades sobre sustentabilidade que resultaram na escolha dos materiais, o segmento de venda e nome do comércio.

O evento tem o objetivo de incentivá-los a praticar o empreendedorismo. Eles aprendem a montar e administrar os negócios de uma pequena empresa. Além disso, por iniciativa dos próprios alunos, o lucro das mini-empresas vai ser totalmente destinado a ajudar a colega e aluna Beatriz Gabriela, que foi atropelada no dia 24 de julho. Ela ficou internada por 53 dias e agora precisa colocar uma prótese no cérebro, já que o acidente deixou sequelas graves. A cirurgia custa R$ 147 mil reais. Decididos a ajudar, todos estão engajados a arrecadar parte desse dinheiro.

A equipe B2Work torce pelo sucesso do evento, assim como pela pronta recuperação da Beatriz Gabriela.



0 comentários:

Postar um comentário