sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Jornalista Antônio Marcos coloca pingos no ii.

O veterano comunicador Antônio Marcos veio conhecer de perto as novas instalações da Benatti Work Comunicação. Na oportunidade, apresentou ao nosso Aparecido Benatti a sua publicação Pingos nos ii, que vem conquistando espaço na cidade.

Antônio Marcos, ou melhor Antônio Scarpari Dametto, foi homenageado pelo Legislativo Municipal pelo seu trabalho pioneiro na locução e produção de programas para rádio e televisão em Londrina. Em seu histórico profissional, destacamos: em 1947, inaugurou a 1ª emissora de rádio de Apucarana, a Difusora, que funcionava com energia de gerador movido a óleo cru (na época, só existiam no Norte do Paraná as rádios Londrina e Cultura, esta de Cambará).

Em 1949, criou a revista Roteiro, a 1ª revista editada na região Norte do estado. Em 1954, assumiu a direção da programação da Rádio Londrina, depois de ter atuado na Rede Piratininga de Rádio. A seguir, foi cuidar do departamento de marketing da famosa Casa Fuganti, uma potência na época, permanecendo ali por 9 anos. Depois, em 1966, tornou-se o 1º coordenador artístico da Tv Coroados, hoje afiliada da Rede Globo.


0 comentários:

Postar um comentário